A FedEx anunciou a incorporação de 27 novos veículos elétricos à sua frota no Brasil, elevando o total de unidades com emissão zero para 52. Os novos modelos, Mercedes Benz eSprinter Furgão Street 320, foram destinados às operações nas cidades de Sumaré (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Betim (MG) e São Paulo (SP).
A iniciativa faz parte do objetivo global da empresa de neutralizar as emissões de carbono até 2040. A FedEx foi pioneira na introdução de veículos elétricos em sua frota brasileira, iniciando o processo em 2013. Atualmente, a frota elétrica local é composta por vans e motocicletas que atuam principalmente em entregas urbanas e regiões com tráfego intenso.
“Na FedEx, acreditamos que crescimento econômico e sustentabilidade devem caminhar juntos”, disse Camila Lima, vice-presidente de Operações da FedEx no Brasil. “Estamos focados em adotar soluções tecnicamente viáveis e economicamente sustentáveis, que aumentem a eficiência e contribuam para a redução de emissões, sem comprometer a qualidade do serviço. Trabalhar de forma mais inteligente, com foco em eficiência energética, representa também uma oportunidade concreta de gerar economias e fortalecer nossa rede operacional”.